segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
"Nós vencemos metade da batalha quando mudamos nossas mentes e aceitamos o mundo como o encontramos, inclusive os seus espinhos."
Eu quero vencer muitas batalhas e sei que sou capaz de fazer isso acontecer.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Semana de RA certinha, graças a Deus, desculpem a ausência é que o tempo é curto e não dá tempo de vir aqui. Essa semana foi muito boa pra mim, retomei a caminhada e melhor, comecei a dar pequenas corridas e estou muito satisfeita com isso. Tenho plena consciência de que emagrecer não é umas coisa que acontece de uma hora pra outra e sim um processo a longo prazo.
Deixo aqui algumas dicas pra que sua RA siga direitinho e que seja um grande sucesso.
10 atitudes para ajudar no emagrecimento
Se você é daquelas pessoas que imaginam que emagrecer é uma simples questão de restrição de calorias está na hora de reavaliar as suas atitudes durante a dieta. Ter um novo pensamento, buscar novas ações e pensar que dieta é um período de mudanças que deve levar a uma alimentação adequada durante toda a vida é uma nova maneira de buscar, além do emagrecimento, uma melhor qualidade de vida.
Siga as dicas abaixo e mude a forma de fazer dieta:
1. Pense a longo prazo
Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana.
2. Tenha atitudes positivas
Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue ou que o mundo conspira contra o seu objetivo. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação.
Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes
3. Foco na meta de peso
A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso e não nos alimentos que você pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar será consequência.
4. Fuja do estresse e da ansiedade
Corte o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade. Quando perceber que irá descontar nos alimentos todo o peso da rotina do dia, desvie a sua atenção daquele alimento que faz a luz vermelha da dieta piscar. Assistir a um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro, ouvir música colocam o pensamento bem longe da alimentação.
5. Assuma a responsabilidade
Se você opta por dietas da moda ou altamente restritas, as chances de conseguir o que deseja e, principalmente, manter o peso, são mínimas. Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social. Não terceirize a vitória e o seu sucesso. Você somente irá conseguir se responsabilizando pelas suas atitudes.
6. Não se dê desculpas
Como resistir ao bombom ou ao doce que está na gaveta do escritório ou na despensa da cozinha? É quase impossível! Por isso, antes de plantar a sua própria armadilha, pense muito bem o porquê de deixar tão facilmente disponíveis esses alimentos tentadores. Você realmente quer emagrecer? Se sim, comece a oferecer esses alimentos para os seus amigos, livre-se deles. Evidentemente, você poderá comer um bombom, mas esporadicamente e não todos os dias.
7. Se cair, levante
Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam uma alimentação equilibrada em calorias. Se você exagerar, não faça disso o estopim para jogar o seu objetivo para o alto! No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas.
8. Prepare-se para experimentar
Em vez de pensar no que você não poderá comer, pense no que você poderá! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novos alimentos para variar as suas refeições.
9. Se informe
Quanto mais informações você tiver sobre alimentação saudável mais saberá diferenciar o que é correto ou não para o seu emagrecimento e para a sua saúde. Evite promessas de um rápido emagrecimento. Se a promessa é de eliminar mais do que 1 quilo por semana, cuidado! A sua saúde e autoestima estão em jogo.
10. Siga em frente
Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Muito bom vir aqui e postar como foi minha semana de RA, graças a Deus foi muito proveitosa, a alimentação foi certinha e retomei minha rotina de caminhadas, era justamente o que estava faltando pra que minha RA começasse a dar certo. Ando lendo muito sobre Reeducação Alimentar e encontro coisas muito boas na net em relação a isso. Vou colocar aqui algumas dicas que adorei e vou procurar seguir.
FOLHA DE OLIVEIRA
A Folha de Oliveira é usada normalmente para curar constipações e gripes, infecções de fungo candida e infecções virais tais como a doença epstein-barr, herpes-zóster e herpes. A folha de oliveira também é boa para o coração. Tem demonstrado que reduz as lipoproteínas de baixa densidade ou mau colesterol. Pesquisas apontam que a folha de oliveira reduz a pressão do sangue e aumenta o fluxo sanguíneo, relaxando as artérias. Tem propriedades antioxidantes que ajudam a protejer o corpo do ataque contra os radicais livres.
Chá de folha de oliveira ajuda a eliminar seis quilos em um mês!
Árvore da azeitona é mais eficaz que o chá verde no combate aos quilinhos extras e às gordurinhas que se acumulam no abdômen.
Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.
Uma reportagem da VIVA MAIS! diz que pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.
Diferencial!
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.
Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável!
A VIVA MAIS! montou um cardápio da dieta da oliveira para desintoxicar e atingir o peso ideal.
Como preparar e tomar:
- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de aluminio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe
- Faça um chá fresco a cada dia
- Não use adoçante
- Você pode também diversificar o sabor do ceu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Shake de gelatina ajuda a reduzir a fome
Conheça o shake feito com gelatina e iogurte que reduz a fome, diminui a vontade de comer doce e ajuda no combate à flacidez
por Ricardo Régener
O shake de gelatina ajuda a diminuir a vontade por doces
Foto: Getty Images
Emagrecer com saúde não é uma tarefa fácil e rápida, mas é uma ótima solução para quem pretende ficar em forma sem prejudicar o organismo e sofrer com o efeito sanfona.
Nessa caso, adotar um cardápio saudável é imprescindível, assim como controlar alguns pequenos distúrbios como a ansiedade por doces e a fome incessante. Para isso, o shake feito com frutas, gelatina e iogurte pode ser um grande aliado.
Receita do shake
Ingredientes
- 1 pote de iogurte desnatado
- 1 fruta picada
- 1 caixinha de gelatina diet do sabor da fruta
Modo de preparo
Bato tudo no liquidificador e, em três minutos, crio uma bebida refrescante, leve e que diminui a minha vontade de comer doce. Basta variar a fruta para ter uma bebida nova a cada dia.
Recomendações da nutricionista
Segundo a nutricionista Catarina Stocco, de Curitiba, "a fruta picada contém vitaminas e minerais, que saciam a fome. A gelatina é rica em colágeno, que mantém a elasticidade da pele e previne rugas. E o iogurte é uma opção melhor do que o leite natural, pois contém proteínas quebradas, que são digeridas mais facilmente pelo organismo".
Para que o shake fique ainda mais emagrecedor, a nutricionista recomenda acrescentar à mistura uma colher (sopa) de aveia em flocos ou de linhaça dourada. É o suficiente para que o shake também melhore o trânsito intestinal. No lugar da gelatina diet, rica em corantes prejudiciais ao intestino, ela recomenda a gelatina sem sabor ou uma unidade de gelatina em folha dissolvida. "E use leite de soja no lugar do iogurte", finaliza a especialista.
Recomendação diária
O ideal é tomar um copo grande do shake por dia, como lanche da tarde ou substituindo o jantar.
Inclua sempre frutas em seu cardápio
Foto: Getty Images
Sugestão de cardápio
Café da manhã
- 1 fatia de mamão ou 1 pera ou 1 banana + 1 copo (200 ml) de leite desnatado + 1 fatia de pão integral com requeijão light ou cream cheese
Dica: Coma mais uma fruta duas horas depois do café da manhã. Isso diminui a "fome de leão" na hora do almoço.
Almoço
- 1 abobrinha recheada com proteína de soja + 1 colher (sopa) de arroz integral + 1 pires de salada (cenoura, repolho, alface, azeitona e shoyu)
Dica: Acrescente um pouco de feijão, ervilha ou grão-de-bico, que geram massa muscular e dão a sensação de saciedade.
Lanche da tarde
- 1 shake de gelatina com iogurte
Jantar
- 1 sanduíche integral (2 fatias de pão, 2 colheres (sopa) de atum, 1 colher (sopa) de maionese light, tomate, cebola, alface e pepino picado) + 1 potinho de pudim diet de caixinha com morango picado
Antes e depois de Aline
Foto: Carlos Contreras / Arquivo pessoal
Perdi 52 kg com o shake de gelatina
Para Aline Ferreti, comer uma lata de leite condensado misturada com chocolate em pó era normal. Com 117 kg, nada além de comer me dava prazer. Sem força de vontade para fazer uma dieta, decidi me submeter a uma cirurgia de redução de estômago. O problema é que eu teria de engordar ainda mais para que o médico aprovasse o procedimento! Aceitei o desafio. Passei a comer mais, até chegar aos 117 kg! Aí, marquei a cirurgia para 31 de março de 2008.
Pouco antes, um médico me contou histórias chocantes sobre mulheres que optaram pela operação. Segundo ele, muita gente entra em depressão após a cirurgia. Alguns querem comer mas não há espaço no estômago. Outros continuam devorando alimentos hipercalóricos e engordam de novo. Por medo de mudar meus hábitos alimentares e minhas atitudes gulosas, desisti da cirurgia.
Tentei então fazer uma dieta maluca, mas vi que não conseguiria mantê-la por muito tempo. Procurei então uma nutricionista que entendeu minhas necessidades e elaborou um cardápio saudável para mim. Entre as receitas que aprendi durante minha reeducação alimentar, a do shake de iogurte com gelatina é uma das minhas preferidas.
Dessa forma, fui dos 117 kg para os 65 kg com muita saúde.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Nunca é tarde pra recomeçar
Faz um tempinho que criei esse blog, porém nunca tive coragem de postar nada aqui, mais hoje decidir começar a escrever meu diário de emagrecimento.
Primeiramente quero contar um pouco de mim pra vcs.
Me chamo Josiene tenho 38 anos e nunca tive problemas com a balança até me casar aos 21 anos, pesava 50kg fiquei um ano só me dedicando a casa e ao marido, isso foi em 1993, no ano seguinte voltei a estudar pois ainda não havia terminado meu ensino médio. Neste período ainda estava com o corpo legal, atingindo no máximo 55kg.
Em 1996 terminei meu ensino médio e ai começou o problema, não fui trabalhar e continuei sendo dona de casa, fazia bolos e mais bolos, tortas, feijoadas nos fins de semana e com isso não percebia o que estava acontecendo comigo. A cada ano que se passava eu ficava mais gorda mais só me dei conta ano passado quando no vi umas fotos tiradas em um passei com meus alunos a uma chácara. 97,4 kg foi o máximo que alcance, hoje estou com 89 e pretendo eliminar 30 quilos.
Hoje estou consciente de que tenho que fazer algo por mim, pela minha saúde, que graças a Deus ainda não está sendo afetada pelo excesso de peso, e pela minha felicidade. Agora sei que só serei feliz totalmente se voltar ao corpo de antes e sei que isso vai acontecer, pois estou realmente determinada a fazer com que isso aconteça.